quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Hoje é dia de renuncia!!

Bom Diaaaa!
Vamos ler os textos abaixo? :)

"Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.

Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.
O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.
Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.
Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas.
Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.
Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4: 1-8

"Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16

Se privar de coisas que a nós tanto queremos é muito dificil e quase sempre uma grande luta, mas é necessario para ter uma vida com Deus saudavél.
Andar segundo a vontade de Deus trás beneficios (leia-se aqui bençãos incontáveis!) a nossa vida cristã.

Todo Mundo aqui já brincou de cobra cega* não éh? Então, vamos imaginar que aquele pano que veda os nossos olhos é o pecado.
Toda vez que pecamos então, há um pano que nos cobre de ver as outras coisas. As coisas de Deus. O mover do Espirito e etc. Como buscar a Deus e acha-lo se você não consegue ver? Se algo impede a sua visão...

Todo ser humano é falho. Sim, todos em alguma hora caimos e saimos dos caminhos do Senhor, mas precisamos lembrar onde QUEREMOS andar e assim se arrepender e voltar ao caminho que estavamos antes de cair.

Nossa carne luta muito contra o Espirito**, veja:

"Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.

Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" Gálatas 5: 17-25.

Deixe as coisas da carne e viva o que o Espirito tem pra sua vida. 
Abandonar o erro é renunciar a ação de satanás, o agir dele na sua vida. 
É tirar o pano que veda seus olhos e enchergar com clareza, é ver Deus agindo na sua vida. 
Faça essa escolha hoje. Só depende de você.  
"Renunciar é preciso para ter uma vida de paz com Deus"



* Brincadeira infantil que um dos participantes é nomeado a cobra cega. Coloca-se uma venda nos seus olhos e a cobra cega precisa achar os outros participantes.

** Para leitura complementar: 1 Coríntios 6: 18-20

0 comentários: