Ai que bom estar de volta!!! vcs não sabem o quanto é dificil pra mim não escrever no blog!!! A vida ainda está corrida com as coisas do casamento, e a fidelidade de Deus tem nos surpeendido a cada instante!
Mas hoje venho falar de algo que Deus tem colocado em meu coração ha um tempão e eu ainda não tive oportunidade de escrever /falar.
Sobre os nossos irmãos perseguidos. Antes de começar quero convida-lo a ver este video de 4 minutos no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=BsjzfZrrSa8
"Sempre que penso em vocês, eu agradeço ao meu Deus.
E, todas as vezes que oro em favor de vocês, oro com alegria por causa da maneira como vocês me ajudaram no trabalho de anunciar o evangelho, desde o primeiro dia até hoje.
Pois eu estou certo de que Deus, que começou esse bom trabalho na vida de vocês, vai continuá-lo até que ele esteja completo no Dia de Cristo Jesus.
Vocês estão sempre no meu coração. E é justo que eu me sinta assim a respeito de vocês, pois vocês têm participado comigo desse privilégio que Deus me deu. É isso o que vocês estão fazendo agora que estou na cadeia e foi o mesmo que fizeram quando eu estava livre para defender e anunciar com firmeza o evangelho.
Deus é testemunha de que estou dizendo a verdade quando afirmo que o meu grande amor por todos vocês vem do próprio coração de Cristo Jesus.
O que eu peço a Deus é que o amor de vocês cresça cada vez mais e que tenham sabedoria e um entendimento completo, a fim de que saibam escolher o melhor. Assim, no dia da vinda de Cristo, vocês estarão livres de toda impureza e de qualquer culpa.
A vida de vocês estará cheia das boas qualidades que só Jesus Cristo pode produzir, para a glória e o louvor de Deus.
Meus irmãos, eu quero que vocês saibam que as coisas que me aconteceram ajudaram, de fato, o progresso do evangelho.
Pois foi assim que toda a guarda do palácio do Governador e todas as outras pessoas daqui ficaram sabendo que estou na cadeia porque sou servo de Cristo.
E a maioria dos irmãos, vendo que estou na cadeia, tem mais confiança no Senhor. Assim eles têm cada vez mais coragem para anunciar a mensagem de Deus." Filipenses1: 3-14.
Será que desde a epoca de Paulo e Timoteo as coisas mudaram tanto?
E porque pessoas ainda não são livres para adorar a Cristo? Porque não fazemos como Eles que escreveram esta carta para a Igreja de Filipos?
O que tem acontecido com nós cristãos modernos, de uma igreja livre aqui no Brasil, que não temos orado o suficiente, não temos jejuado o suficiente, não temos acordado nas madrugadas como a Helen para orar por nosso irmãos que tanto precisam? Cadê nós os crentes de que tanto nos orgulhamos? Onde está o nosso amor? Onde está a nossa alegria em servir a cristo, em servir a um irmão?
Onde temos errado senhor? mostra nos pai.
Existem tantas pessoas como Helen ao redor do mundo que querem e não podem adorar. Honre sua liberdade. Ore pelos cristãos perseguidos. Viva o dia que eles não podem viver.
Não despediçe teu tempo, pois o tempo é curto. Acorda tu que dormes. Está na hora de crermos que da nossa geração não passa a vinda do senhor. E assim, muitas vidas serão libertas para honra e gloria dele.
Cristãos secretos. Cristãos maltratados. Cristãos rejeitados pela propria familia.
Cristãos perseguidos, e se fosse você?
***para saber mais: http://www.portasabertas.org.br/
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Fidelidade e amor incondicional
Bom dia Amados!!!
Deus tem feito grandes maravilhas em minha vida e tem me dado de bandeija muitas coisas, tem aperfeiçoado meus dons e talentos e assim posso contribuir mais com o reino! tem me dado coisas que jamais pensei que ganharia! Realmente esse testemunho além de exaltar o nome do Senhor, serve também para nos mostrar o valor das coisas que Deus nos dá.
Parece ser grande, mas quando vc começa a ler não quer parar. Leia até o final e veja que a fidelidade do Senhor é grande e que as promessas e o amor incondicional nunca falham!
Fiquem com Deus e que a paz inunde seu coração!! ♥
"Palavras... como é difícil colocar em simples palavras tudo que vivi e tenho vivido. Mas hoje eu vou contar como o maior sonho da minha vida, foi capaz de transformá-la para sempre...
Meu nome é Vanessa, nasci em São Paulo, capital, sou casada com o Heiko, mas ele não é só o meu marido, é minha continuação e eu sou a dele. E desse imenso amor nasceu o Sebastian. Um filho tão absurdamente amado e esperado. Bastou eu saber que ele estava dentro de mim e o vínculo já estava feito. Eu já o amava, mais do que qualquer coisa. Quando meus olhos contemplaram a doçura daqueles olhinhos azuis, eu percebi e entendi que ser mãe é uma dádiva. E como mãe eu descobri o quanto de amor há que jamais acabe.
Não há limites, não há medidas.... incondicional! Esse é o amor de mãe. E minha linda família sonhou, planejou, aproveitou e curtiu os 2 anos desse filho tão especial. O que eu não imaginava é que minha razão de viver seria afligida. Jamais imaginei que aquelas dores nas perninhas pudessem ser algo grave... jamais imaginei que teria de tomar uma triste decisão. E meu filho incrivelmente inteligente, extremamente amoroso, adoeceu gravemente, de uma hora para outra. Deu-se início uma busca incessante por um diagnóstico.
E numa noite, enquanto eu falava ao telefone, meu filho me disse: MÃE... DAQUI PARA FRENTE VOCÊ TERÁ QUE TER MUITA FÉ! Dois dias depois, eu entenderia aquela frase...MEU FILHO DE APENAS 2 ANOS E 8 MESES, TINHA CÂNCER: Neuroblastoma tipo 4. Dizer que o chão se abriu sob os meus pés seria pouco, na verdade ele me tragava...tragava meus planos, meus sonhos, minha vida, enquanto a palavra morte me rondava sem tréguas. Descobri ali que tragédias acontecem no nosso quintal...dessa vez no meu! Mas decidi também fazer uma escolha: lutar. Na verdade, nós três decidimos.
E assim, enfrentamos todos os desafios que um tratamento exige: enfrentamos a químio, o medo, um transplante de medula óssea, na luta pela cura. O que aprendi nesse tempo foi a mais incrível experiência que jamais imaginei ter. Aprendi que Fé não é esperança. Temos esperança porque temos fé. Aprendi que precisava ser curada também e pude ver milagres descerem dos céus diversas vezes. Aprendi que ser mãe é ter a capacidade de conceber e, ás vezes, de entregar. E aprendi que uma criança era capaz de amar Jesus sem nada em troca. Tive o orgulho de ter um filho que ainda tão inocente jamais pensou em si, que acreditou, sem dúvida, alguma na cura.
E com ele eu corria os corredores do hospital orando pelas outras crianças enfermas. Ele jamais questionou o curso da doença e, por fim, convivi com um presente que, ainda que a dor e a medicação o consumissem, oferecia seu sorriso e sua presença para mim e para Deus. O Sebastian tinha uma maturidade intrigante. Por diversas vezes testemunhei o sobrenatural de Deus nas suas atitudes e me seria impossível narrar. Assim, enquanto lutávamos, fomos desafiados a mergulhar num nível de entrega e fé inimagináveis.
O Sebastian alcançou a estatura perfeita de Deus e eu tive que devolvê-lo ao Pai. Mas, para um filho que tanto me havia amado e ensinado, isso não seria tudo. Antes de partir ele disse-me algo que me manteria de pé nas manhãs e noites seguintes. Na verdade, estas foram as últimas palavras dele:
- Mamãe eu te amo muito, muito mesmo! Mas, Deus é bom!
Olhou para o céu, disse amém e... voltou para os braços do Pai.
Essa é a minha história ou parte dela, porque seria impossível resumir todos os propósitos de Deus para nós. Eu descobri que o milagre que buscávamos não era a cura, mas a salvação. E essa certeza é eterna. Por isso, milagres não transformam vidas, e certas certezas são preciosas. O Sebastian foi curado de todas as formas e eu tenho sido sustentada por Deus de muitas maneiras.
SHALOM ADONAI SHALOM!" por Vanessa Obermuller
OBS: Para quem quiser saber mais um pouco da história dela e do Sebastian acessem http://www.meusebastian.blogspot.com/ e link de um video em homenagem ao sebastian: Video Sebastian - Historia de sua vida
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Fala Senhor, fala comigo...
Bom dia amados!!!
Que a paz do nosso mestre reine em sua vida!
Em todo momento precisamos entregar as nossas vidas ao Senhor Jesus. E essa canção é uma oração de entrega, de "preciso ouvir tua voz senhor".
Que do mesmo jeito que ela fala ao meu coração, ela possa também falar o teu. Que haja entrega sobre sua vida HOJE.
Um grande Abraço e bom final de semana...
Fala Senhor
Thiago Grulha
Silencio o meu coração
E elevo ao Céu o meu pensar
Eu me prostro em adoração
Tua presença eu desejo experimentar
Te consagro ouvidos atentos
E uma alma sedenta por Ti
Sou um filho tão frágil e pequeno
Mas Tua graça me faz prosseguir
Fala, Senhor
Fala comigo
Quero ter comunhão com o meu melhor amigo
Fala, Senhor, com Tua voz tranqüila
Abro o meu coração
É Tua... É Tua a minha vida
Link da musica no youtube: Fala Senhor, Thiago Grulha
Que a paz do nosso mestre reine em sua vida!
Em todo momento precisamos entregar as nossas vidas ao Senhor Jesus. E essa canção é uma oração de entrega, de "preciso ouvir tua voz senhor".
Que do mesmo jeito que ela fala ao meu coração, ela possa também falar o teu. Que haja entrega sobre sua vida HOJE.
Um grande Abraço e bom final de semana...
Fala Senhor
Thiago Grulha
Silencio o meu coração
E elevo ao Céu o meu pensar
Eu me prostro em adoração
Tua presença eu desejo experimentar
Te consagro ouvidos atentos
E uma alma sedenta por Ti
Sou um filho tão frágil e pequeno
Mas Tua graça me faz prosseguir
Fala, Senhor
Fala comigo
Quero ter comunhão com o meu melhor amigo
Fala, Senhor, com Tua voz tranqüila
Abro o meu coração
É Tua... É Tua a minha vida
Link da musica no youtube: Fala Senhor, Thiago Grulha
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Espera no Senhor!!!
Boa tarde!!!!
Nada melhor do que dar tempo ao tempo, não é mesmo? Esse ditado popular tem muito sentido e nos faz pensar como estamos distribuindo esse nosso tempo.
No ano passado, fui a um congresso de jovens do meu presbitério e lá eles também falaram de tempo, de espera. Neste período eu estava orando pra que Deus mudasse minha vida, estava até jejuando pra que Deus me desse um companheiro, alguém digno de levar o nome de Jesus Cristo, e que fosse na hora do senhor. E eu lembro que eu nem queria ir, eu estava com muita vontade de ficar em casa, tinha passado por vários problemas com meu ex namorado que se dizia ateu.
Mas Deus nos surpreende de uma maneira tão significativa que não tenho palavras para definir o que estou sentindo.
Eu orava sempre para que Deus em mostrasse o meu Futuro marido e me ajudasse a aceitar o tempo dele na minha vida.
Quase todas as mensagens lá foram de tempo, de espera... "O que vc está fazendo com o seu tempo? como está usando? com quem está usando?"
E lá eu escolhi um livro pra ler e deus me deu Eclesiastes 3 que também fala de tempo. Era a resposta pra todo lado, tudo que pedia, tudo que eu estava orando. E sim!!!! Lá Deus mostrou o meu futuro marido!! Quando Deus quer falar ele usa todas as maneiras possiveis!
Sou uma pessoa bem ansiosa e bem autoritária, e creio que Deus desde aquele dia já me moldando, me transformando, como uma barro nas mãos do oleiro.
Pra resumir a mensagem de tudo isso é que em Deus nós podemos esperar. Sempre!!!!
Não precisamos nos preocupar e tentar fazer do nosso jeito, porque Ele cuida de nós e se preocupa com a nossa vida.
Espera no Senhor, confia nEle e o resto lhe será acrescentado. Isso é tão verdadeiro, e Deus é tão fiel em nossas vidas, em minha vida que meu casamento está marcado e tá quase tudo resolvido!!!!
Viva esta palavra de amor!
Que essa seja uma verdade em nossas vidas!
Um Grande bjo.
"Espere no Senhor, confia Nele,e o mais Ele fará" (Sl: 35.7)
Para ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=y_Yb2ILlQzk&feature=player_embedded
ELE NÃO FALHA
Rodolfo Abrantes
Pai, quero aprender
Me diz como andar
Sem que meus pés venham se sujar
Pra ver que nessas nuvens
Há pedras pra tropeçar
que seja bom, lá fui eu
Nada muda, enquanto eu não mudar
Tudo o que eu faço me conduz algum lugar
Eu conto as horas pra esse dia chegar
Quando eu serei,
O filho que ele sonha
Ele Não Falha
E o que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Faz-me mais sensível
Pra eu atravessar a porta
Que leva aonde eu quero estar
Em outro nível,
Quando eu ver em mim,
O homem que eu nunca vi
Terei por dentro algo que eu possa mostrar
Que a minha vida faça o mundo te olhar
Quem abre a porta pro teu filho entrar
Verá que ele vem
E a sombra vai embora
Ele Não Falha
E o que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Ele Não Falha
O que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Nada melhor do que dar tempo ao tempo, não é mesmo? Esse ditado popular tem muito sentido e nos faz pensar como estamos distribuindo esse nosso tempo.
No ano passado, fui a um congresso de jovens do meu presbitério e lá eles também falaram de tempo, de espera. Neste período eu estava orando pra que Deus mudasse minha vida, estava até jejuando pra que Deus me desse um companheiro, alguém digno de levar o nome de Jesus Cristo, e que fosse na hora do senhor. E eu lembro que eu nem queria ir, eu estava com muita vontade de ficar em casa, tinha passado por vários problemas com meu ex namorado que se dizia ateu.
Mas Deus nos surpreende de uma maneira tão significativa que não tenho palavras para definir o que estou sentindo.
Eu orava sempre para que Deus em mostrasse o meu Futuro marido e me ajudasse a aceitar o tempo dele na minha vida.
Quase todas as mensagens lá foram de tempo, de espera... "O que vc está fazendo com o seu tempo? como está usando? com quem está usando?"
E lá eu escolhi um livro pra ler e deus me deu Eclesiastes 3 que também fala de tempo. Era a resposta pra todo lado, tudo que pedia, tudo que eu estava orando. E sim!!!! Lá Deus mostrou o meu futuro marido!! Quando Deus quer falar ele usa todas as maneiras possiveis!
Sou uma pessoa bem ansiosa e bem autoritária, e creio que Deus desde aquele dia já me moldando, me transformando, como uma barro nas mãos do oleiro.
Pra resumir a mensagem de tudo isso é que em Deus nós podemos esperar. Sempre!!!!
Não precisamos nos preocupar e tentar fazer do nosso jeito, porque Ele cuida de nós e se preocupa com a nossa vida.
Espera no Senhor, confia nEle e o resto lhe será acrescentado. Isso é tão verdadeiro, e Deus é tão fiel em nossas vidas, em minha vida que meu casamento está marcado e tá quase tudo resolvido!!!!
Viva esta palavra de amor!
Que essa seja uma verdade em nossas vidas!
Um Grande bjo.
"Espere no Senhor, confia Nele,e o mais Ele fará" (Sl: 35.7)
Para ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=y_Yb2ILlQzk&feature=player_embedded
ELE NÃO FALHA
Rodolfo Abrantes
Pai, quero aprender
Me diz como andar
Sem que meus pés venham se sujar
Pra ver que nessas nuvens
Há pedras pra tropeçar
que seja bom, lá fui eu
Nada muda, enquanto eu não mudar
Tudo o que eu faço me conduz algum lugar
Eu conto as horas pra esse dia chegar
Quando eu serei,
O filho que ele sonha
Ele Não Falha
E o que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Faz-me mais sensível
Pra eu atravessar a porta
Que leva aonde eu quero estar
Em outro nível,
Quando eu ver em mim,
O homem que eu nunca vi
Terei por dentro algo que eu possa mostrar
Que a minha vida faça o mundo te olhar
Quem abre a porta pro teu filho entrar
Verá que ele vem
E a sombra vai embora
Ele Não Falha
E o que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Ele Não Falha
O que ele disse, se cumprirá
tudo aqui passará
mas o teu brilho permanece em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
Quero mais dessa paz que me cobre
Quero mais dessa luz que me esconde
Quero mais desse amor que mexe
Com Tudo que há em mim
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Hoje é dia de renuncia!!
Bom Diaaaa!
Vamos ler os textos abaixo? :)
"Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.
Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.
O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.
Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.
Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas.
Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.
Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4: 1-8
"Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16
Se privar de coisas que a nós tanto queremos é muito dificil e quase sempre uma grande luta, mas é necessario para ter uma vida com Deus saudavél.
Andar segundo a vontade de Deus trás beneficios (leia-se aqui bençãos incontáveis!) a nossa vida cristã.
Todo Mundo aqui já brincou de cobra cega* não éh? Então, vamos imaginar que aquele pano que veda os nossos olhos é o pecado.
Toda vez que pecamos então, há um pano que nos cobre de ver as outras coisas. As coisas de Deus. O mover do Espirito e etc. Como buscar a Deus e acha-lo se você não consegue ver? Se algo impede a sua visão...
Todo ser humano é falho. Sim, todos em alguma hora caimos e saimos dos caminhos do Senhor, mas precisamos lembrar onde QUEREMOS andar e assim se arrepender e voltar ao caminho que estavamos antes de cair.
Nossa carne luta muito contra o Espirito**, veja:
"Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" Gálatas 5: 17-25.
Deixe as coisas da carne e viva o que o Espirito tem pra sua vida.
Abandonar o erro é renunciar a ação de satanás, o agir dele na sua vida.
É tirar o pano que veda seus olhos e enchergar com clareza, é ver Deus agindo na sua vida.
* Brincadeira infantil que um dos participantes é nomeado a cobra cega. Coloca-se uma venda nos seus olhos e a cobra cega precisa achar os outros participantes.
** Para leitura complementar: 1 Coríntios 6: 18-20
Vamos ler os textos abaixo? :)
"Finalmente, irmãos, vocês aprenderam de nós como devem viver para agradar a Deus; e é assim mesmo que vocês têm vivido. E agora pedimos e aconselhamos, em nome do Senhor Jesus, que façam ainda mais.
Pois vocês conhecem os ensinamentos que demos pela autoridade do Senhor Jesus.
O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade.
Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.
Nesse assunto, que ninguém prejudique o seu irmão, nem desrespeite os seus direitos! Pois, como nós já lhes dissemos e avisamos, o Senhor castigará duramente os que fazem essas coisas.
Deus não nos chamou para vivermos na imoralidade, mas para sermos completamente dedicados a ele.
Portanto, quem rejeita esse ensinamento não está rejeitando um ser humano, mas a Deus, que dá a vocês o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4: 1-8
"Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Sejam santos porque eu sou santo.” 1 Pedro 1:16
Se privar de coisas que a nós tanto queremos é muito dificil e quase sempre uma grande luta, mas é necessario para ter uma vida com Deus saudavél.
Andar segundo a vontade de Deus trás beneficios (leia-se aqui bençãos incontáveis!) a nossa vida cristã.
Todo Mundo aqui já brincou de cobra cega* não éh? Então, vamos imaginar que aquele pano que veda os nossos olhos é o pecado.
Toda vez que pecamos então, há um pano que nos cobre de ver as outras coisas. As coisas de Deus. O mover do Espirito e etc. Como buscar a Deus e acha-lo se você não consegue ver? Se algo impede a sua visão...
Todo ser humano é falho. Sim, todos em alguma hora caimos e saimos dos caminhos do Senhor, mas precisamos lembrar onde QUEREMOS andar e assim se arrepender e voltar ao caminho que estavamos antes de cair.
Nossa carne luta muito contra o Espirito**, veja:
"Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.
Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!" Gálatas 5: 17-25.
Deixe as coisas da carne e viva o que o Espirito tem pra sua vida.
Abandonar o erro é renunciar a ação de satanás, o agir dele na sua vida.
É tirar o pano que veda seus olhos e enchergar com clareza, é ver Deus agindo na sua vida.
Faça essa escolha hoje. Só depende de você.
"Renunciar é preciso para ter uma vida de paz com Deus"
* Brincadeira infantil que um dos participantes é nomeado a cobra cega. Coloca-se uma venda nos seus olhos e a cobra cega precisa achar os outros participantes.
** Para leitura complementar: 1 Coríntios 6: 18-20
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Aleluia!!!!
Às vezes não conseguir perceber Tua mão e teu cuidado em meu viver
É sem merecer eu sei
Que as bênçãos me alcançam, quero reconhecer.
Ajuda-me a ver
O amor que me desperta pela manhã
Ajuda me ver bondade e misericórdia
Que me seguem todo dia
Aleluia! Aleluia!
Sejas louvado meu Deus e Rei
Com aos meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia! Aleluia!
* Musica do DT 13 - DVD Aleluia
Escolherei Senhor,
eu escolherei te dar uma adoração plena todos os dias
Não apenas na plataforma Senhor, mas no recesso do meu lar
Por onde eu for eu te bendirei!
Não importa as circunstâncias eu escolherei cantar louvado seja o Senhor!!
Faça esse compromisso com o Senhor, de dar uma adoração plena pai
Quero escolher te louvar na hora da angustia, quando abrir meus olhos pela manhã.
Quando vier um sentimento de falta difícil, de falta de sentido de propósito e me perguntar “Por que estou aqui?”
Que eu possa abrir minha boca mesmo sem entender e dizer tu és digno e sejas louvado Aleluia! Aleluia!
Quando receber uma má noticia eu quero abrir minha boca e dizer Aleluia!
Quando meu coração doer e sangrar eu quero ser como aqueles que te louvam em todo tempo e dizem Aleluia!
De geração em geração teu povo tem cantado Aleluia e chegou a vez da minha geração cantar Aleluia!!!”
Para saber:
Aleluia é uma transliteração do hebraico que significa "Louvem! Adorem!" .
Para ler:
Salmos 136
Para ouvir e cantar:
http://www.youtube.com/watch?v=oe9raPYFul0
Fiquem na paz!!
Bjos
É sem merecer eu sei
Que as bênçãos me alcançam, quero reconhecer.
Ajuda-me a ver
O amor que me desperta pela manhã
Ajuda me ver bondade e misericórdia
Que me seguem todo dia
Aleluia! Aleluia!
Sejas louvado meu Deus e Rei
Com aos meus lábios te bendirei
Todos os dias escolherei cantar
Aleluia! Aleluia!
* Musica do DT 13 - DVD Aleluia
Escolherei Senhor,
eu escolherei te dar uma adoração plena todos os dias
Não apenas na plataforma Senhor, mas no recesso do meu lar
Por onde eu for eu te bendirei!
Não importa as circunstâncias eu escolherei cantar louvado seja o Senhor!!
Faça esse compromisso com o Senhor, de dar uma adoração plena pai
Quero escolher te louvar na hora da angustia, quando abrir meus olhos pela manhã.
Quando vier um sentimento de falta difícil, de falta de sentido de propósito e me perguntar “Por que estou aqui?”
Que eu possa abrir minha boca mesmo sem entender e dizer tu és digno e sejas louvado Aleluia! Aleluia!
Quando receber uma má noticia eu quero abrir minha boca e dizer Aleluia!
Quando meu coração doer e sangrar eu quero ser como aqueles que te louvam em todo tempo e dizem Aleluia!
De geração em geração teu povo tem cantado Aleluia e chegou a vez da minha geração cantar Aleluia!!!”
Para saber:
Aleluia é uma transliteração do hebraico que significa "Louvem! Adorem!" .
Para ler:
Salmos 136
Para ouvir e cantar:
http://www.youtube.com/watch?v=oe9raPYFul0
Fiquem na paz!!
Bjos
terça-feira, 17 de agosto de 2010
As primicias são do Senhor!!
Bom Dia!!
A nossa leitura será baseada em Gênesis: 2 – 14. (Leia para entender melhor, ok?)
No texto diz que Abraão entregou seu unico filho para servir de holocausto ao Senhor. Então veio um anjo do senhor e lhe disse que não precisava matar o seu filho, e Deus enviou pra ele um animal de holocausto e então abraão chamou aquele lugar de "Deus Proverá".
Quantas vezes nos levantamos e damos o 1ª hora do nosso dia ao Senhor? E o nosso "contado" salário? E o nosso "unico final de semana"? O nosso unico Filho? Eu poderia listar muitas outras coisas aqui. E a resposta sempre vai seria a mesma: NÃO TEMOS FEITO NADA DISSO, não entregamos nada.
O mundo está tão corrido que nunca temos tempo pra ler, estudar a palavra e choque-se até para falar com Deus não estamos tendo o tal do tempo, nunca temos dinheiro, nunca temos paz.
Tenho uma amiga que diz que tempo é questão de prioridade e escolha. E de uma certa forma ela está certa sim. O que estamos priorizando e/ou escolhendo?
Abraão priorizou a Deus. Levou o seu preciso filho para ser holocausto do Senhor. Ele confiou em Deus, independente do sentimento dele pelo filho.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5
Como é difícil confiar e entregar TUDO. Ter que separar um tempo em que você poderia fazer tantas coisas, não é mesmo?
Creio que tudo o que acontece em nossas vidas é da perfeita e vontade de Deus, nada escapa dos olhos do nosso Senhor. E Ele nos mima tanto, nos enche de bênçãos, de saúde, de tanta coisa, ele abre os nossos olhos todas as manhãs somente por amor.
O Senhor nos da tanta coisa e o que nós temos entregado a ELE? Nem o tempo que Ele estabeleceu nós entregamos...
Abraão também foi um grande exemplo de entrega, de fidelidade, de confiança... Levou Isaque quando Deus lhe pediu, sem hesitar, sem desconfiar.
Confiou cegamente no Senhor, e não importava o que iria acontecer ali, se ele realmente precisasse entregar Isaque, o que importava era obedecer.
Temos que entregar as primícias, as primeiras coisas da vida, temos que ser obedientes. E isso é tão importante para a nossa vida com Deus amado.
Nós temos que ser como uma criança que depende da mãe para tudo, que obedece por amor, que chora porque precisa de algo, que precisa ser ensinada para crescer, mas temos que sair do leite espiritual e comer, comer e comer da palavra do senhor e ter sede, muita sede de Deus. Temos que entregar tudo o que temos nas mãos dEle. Nos entregar seria a palavra correta agora.
Falando por mim, é muito pouco o que faço diante do que Deus tem feito na minha vida.
Porque todo tempo, o Senhor esteve (e ainda está) comigo fielmente e nunca me abandonou como não abandonou Abraão.
Tenho que dar as primícias da minha vida, do meu dia, do meu respirar para o senhor, antes de tudo. Logo quando abrir os olhos.
“Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas.” Deuteronômio 18:4
E pense comigo, quanto tempo eu perdi sem entregar as primícias do meu dia para o senhor...
Deus não bate. não te surra ou corta laços, mas corrige com amor.
E tenho certeza de que hoje o senhor me corrigiu mais uma vez para a boa obra dEle.
Entregue suas primicias a Deus. Seja como Abraão e que sua vida apartir de hoje também possa ser conhecida como "Deus Proverá".
Um Abraço,
Dani.
A nossa leitura será baseada em Gênesis: 2 – 14. (Leia para entender melhor, ok?)
No texto diz que Abraão entregou seu unico filho para servir de holocausto ao Senhor. Então veio um anjo do senhor e lhe disse que não precisava matar o seu filho, e Deus enviou pra ele um animal de holocausto e então abraão chamou aquele lugar de "Deus Proverá".
Quantas vezes nos levantamos e damos o 1ª hora do nosso dia ao Senhor? E o nosso "contado" salário? E o nosso "unico final de semana"? O nosso unico Filho? Eu poderia listar muitas outras coisas aqui. E a resposta sempre vai seria a mesma: NÃO TEMOS FEITO NADA DISSO, não entregamos nada.
O mundo está tão corrido que nunca temos tempo pra ler, estudar a palavra e choque-se até para falar com Deus não estamos tendo o tal do tempo, nunca temos dinheiro, nunca temos paz.
Tenho uma amiga que diz que tempo é questão de prioridade e escolha. E de uma certa forma ela está certa sim. O que estamos priorizando e/ou escolhendo?
Abraão priorizou a Deus. Levou o seu preciso filho para ser holocausto do Senhor. Ele confiou em Deus, independente do sentimento dele pelo filho.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.” Salmos 37:5
Como é difícil confiar e entregar TUDO. Ter que separar um tempo em que você poderia fazer tantas coisas, não é mesmo?
Creio que tudo o que acontece em nossas vidas é da perfeita e vontade de Deus, nada escapa dos olhos do nosso Senhor. E Ele nos mima tanto, nos enche de bênçãos, de saúde, de tanta coisa, ele abre os nossos olhos todas as manhãs somente por amor.
O Senhor nos da tanta coisa e o que nós temos entregado a ELE? Nem o tempo que Ele estabeleceu nós entregamos...
Abraão também foi um grande exemplo de entrega, de fidelidade, de confiança... Levou Isaque quando Deus lhe pediu, sem hesitar, sem desconfiar.
Confiou cegamente no Senhor, e não importava o que iria acontecer ali, se ele realmente precisasse entregar Isaque, o que importava era obedecer.
Temos que entregar as primícias, as primeiras coisas da vida, temos que ser obedientes. E isso é tão importante para a nossa vida com Deus amado.
Nós temos que ser como uma criança que depende da mãe para tudo, que obedece por amor, que chora porque precisa de algo, que precisa ser ensinada para crescer, mas temos que sair do leite espiritual e comer, comer e comer da palavra do senhor e ter sede, muita sede de Deus. Temos que entregar tudo o que temos nas mãos dEle. Nos entregar seria a palavra correta agora.
Falando por mim, é muito pouco o que faço diante do que Deus tem feito na minha vida.
Porque todo tempo, o Senhor esteve (e ainda está) comigo fielmente e nunca me abandonou como não abandonou Abraão.
Tenho que dar as primícias da minha vida, do meu dia, do meu respirar para o senhor, antes de tudo. Logo quando abrir os olhos.
“Dar-lhe-ás as primícias do teu grão, do teu mosto e do teu azeite, e as primícias da tosquia das tuas ovelhas.” Deuteronômio 18:4
E pense comigo, quanto tempo eu perdi sem entregar as primícias do meu dia para o senhor...
Deus não bate. não te surra ou corta laços, mas corrige com amor.
E tenho certeza de que hoje o senhor me corrigiu mais uma vez para a boa obra dEle.
Entregue suas primicias a Deus. Seja como Abraão e que sua vida apartir de hoje também possa ser conhecida como "Deus Proverá".
Um Abraço,
Dani.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
A minha esperança está em ti
"Agora, pois, SENHOR, que espero eu? A minha esperança está em ti."
Salmo 39.7
Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".
Por Deborah Stafussi - Editora do Portas Abertas Brasil
(www.portasabertas.org.br)
De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras.
Visite o site e participe!
(http://www.jejum40dias.com.br/2010/)
Salmo 39.7
Creio que muitos cristãos perseguidos fazem esse questionamento/afirmação. E nós também, em situações difíceis. Existem momentos em nossa vida que não vemos esperança alguma ao nosso redor. Nada nos inspira a prosseguir e passar pela dificuldade. Davi estava praticamente em uma situação de desespero. O coração ardia, sua angústia aumentava, ele pensava na brevidade de sua vida. Olhando para tudo isso, ele só podia dizer uma coisa: "Senhor, o que espero eu?". Podemos imaginar Davi dizendo: "Se eu sou tão frágil, se meus dias estão em Tuas mãos, o que mais posso fazer? A minha esperança está em ti". Vamos dizer isso também em nossos momentos de tribulação? "A nossa única esperança está em Deus".
Por Deborah Stafussi - Editora do Portas Abertas Brasil
(www.portasabertas.org.br)
40 dias de jejum e oração em favor da família
De 8 de agosto a 17 de setembro, a ATG, Agência de Transformação Global, irá realizar uma campanha de jejum e oração em favor das famílias brasileiras.
Visite o site e participe!
(http://www.jejum40dias.com.br/2010/)
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Quando cessam as orações
Oie! estou na maior correria, vendo as coisas do casamento. Mas isso não nos impede de louvar ao Senhor não é mesmo?
Segue uma musica super linda, que eu gosto muito!!
(Posso Clamar - Eyshila )
E uma pregação muito legal que li no site da Lagoinha: (http://diantedotrono.com.br)
Quando cessam as orações
Mateus 26.41
As pessoas geralmente não param para pensar sobre o lugar da oração em
suas vidas. Muitos têm demonstrado que a oração ocupa o último lugar nas
suas preferências. Não reservam um único momento para estarem a sós
com Deus: o dia começa e termina, e a pessoa nem sequer cogitou a
possibilidade de reservar um período do dia para se dedicar
exclusivamente à oração.
E se em algum momento ela pensou em fazer
isso, ela não teve disposição para concretizar esse pensamento; concluiu
que o seu tempo era muito curto e que havia outras prioridades. Assim, a
oração vai, pouco a pouco e imperceptivelmente, cessando em sua vida.
Esta é uma situação muito comum entre os crentes. O que não é muito
comum é pensarem nas conseqüências disso. E o que acontece quando
cessam as orações? Um exemplo claro pode ser encontrado no livro dos
Juízes. Enquanto as pessoas buscavam a Deus, elas conseguiam viver em
santidade, agradá-lO e ter paz em suas vidas. Contudo, tão logo elas
deixavam de buscar a Deus, elas começavam a pecar, se afastavam de
Deus e sofriam as conseqüências dos seus próprios pecados.
Este princípio também é encontrado no Novo Testamento. Quando Jesus
estava no Jardim do Getsêmani, Ele se voltou para os seus discípulos e
disse: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está
pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41) Aqui, nesta ocasião, Jesus
mostrou que se a pessoa não vigia e ora, ela certamente será envolvida
com a tentação e cairá em pecado. E já que a ausência de oração ocasiona
muitos prejuízos, nós devemos orar.
A ausência de oração ocasiona a falta de discernimento
A Bíblia nos ensina que todas as pessoas, invariavelmente, serão tentadas.
Até mesmo o Senhor Jesus enfrentou vários períodos de tentações (Lucas
4.1-13).
Entretanto, apesar disso, as pessoas não conseguem, todas elas,
obter os mesmos resultados frente às tentações. Algumas pessoas
conseguem vencê-las e outras são derrotadas. O que vai definir a vitória
ou a derrota das pessoas é a vida de oração e, conseqüentemente, o
discernimento que ela adquire a partir dela. Se a pessoa tem uma
comunhão constante e sólida com Deus, então ela vai ter muito mais
condições de discernir os acontecimentos e ser vitoriosa sobre as
tentações.
Caso contrário, ela vai ser constantemente derrotada.
A atitude que os discípulos de Jesus tomaram no Jardim do Getsêmani, por
exemplo, foi resultado da sua falta de discernimento. Eles não estavam
discernindo os acontecimentos que tão somente revelavam o cumprimento
das profecias. Por isso, sacaram as espadas e feriram um soldado; fugiram
desorientados e se esconderam dos judeus; ficaram desesperados e
perderam a esperança diante da prisão e crucificação de Jesus. Por causa
da ausência da oração, eles não conseguiram discernir os acontecimentos.
A ausência de oração ocasiona a queda no pecado
A queda no pecado é um desdobramento natural da falta de discernimento.
Foi o que aconteceu com os discípulos de Jesus, por exemplo. Eles não
conseguiram discernir o que estava acontecendo no Getsêmani e, por isso,
eles deixaram o medo, o desespero e a incredulidade tomar conta de seus
corações. Eles caíram no pecado.Muitas pessoas caem no pecado e permanecem nesta situação porque não
têm uma vida de oração. Elas não conseguem discernir os acontecimentos
e começam a imaginar que as suas atitudes erradas são normais. Quando
cessam as orações na vida de uma pessoa, ela vai pouco a pouco se
tornando mais complacente com o pecado. Ela já começa a aceitar certos
pensamentos, sentimentos e comportamentos que antes ela considerava
reprováveis. Ela já não acha tão errado guardar rancor e amargura no
coração, falar e permitir que falem mal dos outros, ouvir e fazer fofocas,
concordar e semear divisões, pecar e concordar com o pecado. A ausência
de oração vai deixando a pessoa com a consciência cauterizada.
Conclusão
Nós não podemos negligenciar as palavras de Jesus. Sabedor dos prejuízos
da ausência de oração, Jesus ordenou os discípulos a vigiarem e orarem
(Mateus 26.41). Apenas a vida de oração, a busca de Deus e o
relacionamento com o Senhor poderão nos capacitar a discernir os
acontecimentos e vencer as tentações. Não basta dizer que oramos
enquanto fazemos outras coisas ou desenvolvemos outras atividades. A
oração requer um tempo exclusivamente separado para estarmos a sós
com Deus. Por isso, eu lhe convido a separar um instante, neste momento,
para pensar e refletir sobre sua vida de oração. Você tem discernido os
acontecimentos? Você tem vencido o pecado? Você tem separado um
período para estar a sós com Deus?
Um beijo para Todos, fiquem com Deus!!!
Dani.
Segue uma musica super linda, que eu gosto muito!!
(Posso Clamar - Eyshila )
E uma pregação muito legal que li no site da Lagoinha: (http://diantedotrono.com.br)
Quando cessam as orações
Mateus 26.41
As pessoas geralmente não param para pensar sobre o lugar da oração em
suas vidas. Muitos têm demonstrado que a oração ocupa o último lugar nas
suas preferências. Não reservam um único momento para estarem a sós
com Deus: o dia começa e termina, e a pessoa nem sequer cogitou a
possibilidade de reservar um período do dia para se dedicar
exclusivamente à oração.
E se em algum momento ela pensou em fazer
isso, ela não teve disposição para concretizar esse pensamento; concluiu
que o seu tempo era muito curto e que havia outras prioridades. Assim, a
oração vai, pouco a pouco e imperceptivelmente, cessando em sua vida.
Esta é uma situação muito comum entre os crentes. O que não é muito
comum é pensarem nas conseqüências disso. E o que acontece quando
cessam as orações? Um exemplo claro pode ser encontrado no livro dos
Juízes. Enquanto as pessoas buscavam a Deus, elas conseguiam viver em
santidade, agradá-lO e ter paz em suas vidas. Contudo, tão logo elas
deixavam de buscar a Deus, elas começavam a pecar, se afastavam de
Deus e sofriam as conseqüências dos seus próprios pecados.
Este princípio também é encontrado no Novo Testamento. Quando Jesus
estava no Jardim do Getsêmani, Ele se voltou para os seus discípulos e
disse: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está
pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41) Aqui, nesta ocasião, Jesus
mostrou que se a pessoa não vigia e ora, ela certamente será envolvida
com a tentação e cairá em pecado. E já que a ausência de oração ocasiona
muitos prejuízos, nós devemos orar.
A ausência de oração ocasiona a falta de discernimento
A Bíblia nos ensina que todas as pessoas, invariavelmente, serão tentadas.
Até mesmo o Senhor Jesus enfrentou vários períodos de tentações (Lucas
4.1-13).
Entretanto, apesar disso, as pessoas não conseguem, todas elas,
obter os mesmos resultados frente às tentações. Algumas pessoas
conseguem vencê-las e outras são derrotadas. O que vai definir a vitória
ou a derrota das pessoas é a vida de oração e, conseqüentemente, o
discernimento que ela adquire a partir dela. Se a pessoa tem uma
comunhão constante e sólida com Deus, então ela vai ter muito mais
condições de discernir os acontecimentos e ser vitoriosa sobre as
tentações.
Caso contrário, ela vai ser constantemente derrotada.
A atitude que os discípulos de Jesus tomaram no Jardim do Getsêmani, por
exemplo, foi resultado da sua falta de discernimento. Eles não estavam
discernindo os acontecimentos que tão somente revelavam o cumprimento
das profecias. Por isso, sacaram as espadas e feriram um soldado; fugiram
desorientados e se esconderam dos judeus; ficaram desesperados e
perderam a esperança diante da prisão e crucificação de Jesus. Por causa
da ausência da oração, eles não conseguiram discernir os acontecimentos.
A ausência de oração ocasiona a queda no pecado
A queda no pecado é um desdobramento natural da falta de discernimento.
Foi o que aconteceu com os discípulos de Jesus, por exemplo. Eles não
conseguiram discernir o que estava acontecendo no Getsêmani e, por isso,
eles deixaram o medo, o desespero e a incredulidade tomar conta de seus
corações. Eles caíram no pecado.Muitas pessoas caem no pecado e permanecem nesta situação porque não
têm uma vida de oração. Elas não conseguem discernir os acontecimentos
e começam a imaginar que as suas atitudes erradas são normais. Quando
cessam as orações na vida de uma pessoa, ela vai pouco a pouco se
tornando mais complacente com o pecado. Ela já começa a aceitar certos
pensamentos, sentimentos e comportamentos que antes ela considerava
reprováveis. Ela já não acha tão errado guardar rancor e amargura no
coração, falar e permitir que falem mal dos outros, ouvir e fazer fofocas,
concordar e semear divisões, pecar e concordar com o pecado. A ausência
de oração vai deixando a pessoa com a consciência cauterizada.
Conclusão
Nós não podemos negligenciar as palavras de Jesus. Sabedor dos prejuízos
da ausência de oração, Jesus ordenou os discípulos a vigiarem e orarem
(Mateus 26.41). Apenas a vida de oração, a busca de Deus e o
relacionamento com o Senhor poderão nos capacitar a discernir os
acontecimentos e vencer as tentações. Não basta dizer que oramos
enquanto fazemos outras coisas ou desenvolvemos outras atividades. A
oração requer um tempo exclusivamente separado para estarmos a sós
com Deus. Por isso, eu lhe convido a separar um instante, neste momento,
para pensar e refletir sobre sua vida de oração. Você tem discernido os
acontecimentos? Você tem vencido o pecado? Você tem separado um
período para estar a sós com Deus?
Um beijo para Todos, fiquem com Deus!!!
Dani.
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Feriadão de Deus....
Boa Tarde!!
Esse meu feriadão foi movimentadissimo!!! E amei!
Para quem acompanhava meu blog no Spaceblog, sabe que eu entrego sopas nas ruas para moradores de rua. E nesta sexta não foi diferente...
Conversamos com 3 moradores de Rua que aceitaram ir na Igreja. As 14h o pastor foi busca-los e eles, tomaram banho, comeram, participaram do culto, foi uma benção mesmo!!! Estou muito feliz porque ver os frutos do nosso trabalho tem sido gratificante. Mas é pouco... eu quero é mais....muito mais!!!!!! rsrsr
Fica pra registro duas fotinhos.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!

Esse meu feriadão foi movimentadissimo!!! E amei!
Para quem acompanhava meu blog no Spaceblog, sabe que eu entrego sopas nas ruas para moradores de rua. E nesta sexta não foi diferente...
Conversamos com 3 moradores de Rua que aceitaram ir na Igreja. As 14h o pastor foi busca-los e eles, tomaram banho, comeram, participaram do culto, foi uma benção mesmo!!! Estou muito feliz porque ver os frutos do nosso trabalho tem sido gratificante. Mas é pouco... eu quero é mais....muito mais!!!!!! rsrsr
Fica pra registro duas fotinhos.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus!!!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
O que você valoriza?
Há alguns dias, assisti aos depoimentos de um surfista profissional, ganhador de vários títulos, um sharper renomado e um empresário do automobilismo e considerei as suas histórias. Chamou-me a atenção, especialmente o fato de que, apesar das conquistas, da fama e da (consequente) recompensa financeira, esses homens não se sentiam completos até que tivessem tido um encontro com Jesus. É disso que quero tratar hoje.
A Bíblia Sagrada instrui, no capítulo 12 do Evangelho de Lucas (nas palavras de Jesus) a que nos acautelemos da avareza “[p]orque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (v. 15b). Esse texto mantém-se atual porque aborda a cultura do materialismo, vigente nas sociedades de todos os tempos.
No mundo em que vivemos, por exemplo, infelizmente, cultiva-se o pensamento de que quanto mais possuirmos e conquistarmos, em termos materiais, mais seremos felizes. Com isso, não são poucos os que cedem espaço para um monstro interior, que, à medida que se agiganta, transforma-os em pessoas superficiais e consumistas, que colocam na aquisição de bens (de uma peça de roupa a uma propriedade) a chave para os sentimentos de paz, amor e felicidade.
De fato, o dinheiro pode traduzir-se em sensações de prazer e bem-estar. No entanto, como enfatizado por Jesus, o homem não vale por aquilo que possui. Assim, o engano da idéia de que o dinheiro é tudo está no apego e amor a ele. O homem deve ser medido por aquilo que é, sendo, certamente, o seu caráter o determinante do seu valor.
Por exemplo, o dinheiro revela-se inútil diante de um casamento destruído, uma doença incurável, o descontrole emocional, a perda dos amigos, a solidão e tantas outras mazelas, nas quais a prosperidade financeira não pode interferir. E sabemos que a idéia dos egípcios de que as riquezas levadas consigo para o túmulo lhes garantiria a felicidade eterna há muito demonstrou-se enganosa.
A chave está, assim, no questionamento daquilo que valorizamos e, principalmente, em colocarmos o aspecto espiritual da nossa existência acima das outras coisas. Um outro fato é que o valor que temos não é medido pelos homens e seus padrões de julgamento, mas por Deus. É o Pai quem determina a nossa identidade e o nosso valor. O que temos a fazer, então, é buscarmos um encontro com ele. Nele estarão os valores eternos e a essência da felicidade.
Em Cristo,
Ap. Rina
** Texto retirado do email semanal "fala pastor".
O Ap. Rina é da Igreja Bola de Neve.
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Clélia, 1517 - Lapa / São Paulo - SP
Cultos: Quinta as 20h, Domingo as 10h, 16h (tradução em Libras) e 19h, estamos na Rua Clélia e Sábado as 20h continuamos na Rua Turiassu, 734 - Perdizes
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site: www.boladeneve.com
A Bíblia Sagrada instrui, no capítulo 12 do Evangelho de Lucas (nas palavras de Jesus) a que nos acautelemos da avareza “[p]orque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (v. 15b). Esse texto mantém-se atual porque aborda a cultura do materialismo, vigente nas sociedades de todos os tempos.
No mundo em que vivemos, por exemplo, infelizmente, cultiva-se o pensamento de que quanto mais possuirmos e conquistarmos, em termos materiais, mais seremos felizes. Com isso, não são poucos os que cedem espaço para um monstro interior, que, à medida que se agiganta, transforma-os em pessoas superficiais e consumistas, que colocam na aquisição de bens (de uma peça de roupa a uma propriedade) a chave para os sentimentos de paz, amor e felicidade.
De fato, o dinheiro pode traduzir-se em sensações de prazer e bem-estar. No entanto, como enfatizado por Jesus, o homem não vale por aquilo que possui. Assim, o engano da idéia de que o dinheiro é tudo está no apego e amor a ele. O homem deve ser medido por aquilo que é, sendo, certamente, o seu caráter o determinante do seu valor.
Por exemplo, o dinheiro revela-se inútil diante de um casamento destruído, uma doença incurável, o descontrole emocional, a perda dos amigos, a solidão e tantas outras mazelas, nas quais a prosperidade financeira não pode interferir. E sabemos que a idéia dos egípcios de que as riquezas levadas consigo para o túmulo lhes garantiria a felicidade eterna há muito demonstrou-se enganosa.
A chave está, assim, no questionamento daquilo que valorizamos e, principalmente, em colocarmos o aspecto espiritual da nossa existência acima das outras coisas. Um outro fato é que o valor que temos não é medido pelos homens e seus padrões de julgamento, mas por Deus. É o Pai quem determina a nossa identidade e o nosso valor. O que temos a fazer, então, é buscarmos um encontro com ele. Nele estarão os valores eternos e a essência da felicidade.
Em Cristo,
Ap. Rina
** Texto retirado do email semanal "fala pastor".
O Ap. Rina é da Igreja Bola de Neve.
Igreja Evangélica Bola de Neve
Rua Clélia, 1517 - Lapa / São Paulo - SP
Cultos: Quinta as 20h, Domingo as 10h, 16h (tradução em Libras) e 19h, estamos na Rua Clélia e Sábado as 20h continuamos na Rua Turiassu, 734 - Perdizes
Para saber os horários de cultos na sua cidade acesse o site: www.boladeneve.com
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Tu és o Motivo...
Bom dia amados!
Hoje meu tempo tá corrido, então vou postar apenas uma musica que fala muito ao meu coração.
Será que em todo tempo nós temos buscado coisas vãs? Coisas que não agradam ao Senhor?
Louve ao Senhor com este cantico, e declare que Ele, somente Ele é o motivo do seu viver!
Fiquem na Paz!
TU ÉS O MOTIVO (Para ver o video clique aqui - Youtube)
Diante do Trono 12
Tu és o motivo, Tu és a razão
Tu és o sentido, és a direção
Tu és o principio o meio e fim
Tu és o caminho, o destino para mim
Senhor meu coração,
bate pela Tua presença
o meu vazio só é preenchido,
pela Tua perfeição (2X)
Perdão, pois tantas vezes procuro em vão (6x)
O que só encontro em Ti (2x)
Hoje meu tempo tá corrido, então vou postar apenas uma musica que fala muito ao meu coração.
Será que em todo tempo nós temos buscado coisas vãs? Coisas que não agradam ao Senhor?
Louve ao Senhor com este cantico, e declare que Ele, somente Ele é o motivo do seu viver!
Fiquem na Paz!
TU ÉS O MOTIVO (Para ver o video clique aqui - Youtube)
Diante do Trono 12
Tu és o motivo, Tu és a razão
Tu és o sentido, és a direção
Tu és o principio o meio e fim
Tu és o caminho, o destino para mim
Senhor meu coração,
bate pela Tua presença
o meu vazio só é preenchido,
pela Tua perfeição (2X)
Perdão, pois tantas vezes procuro em vão (6x)
O que só encontro em Ti (2x)
terça-feira, 6 de julho de 2010
Em cima do muro? Ainda?
As vezes acho que as pessoas que não querem ver...
Estou um pouco irritada com algumas coisas que acontecem dentro da igreja e as pessoas "não conseguem" ver. Ou melhor, não querem ver? Comodismo talvez?
Parece que só tem eu correndo contra o mundo, na direção contraria.... Será?
Quero falar de santidade. Dificil isso. Dificil falar disso. Hoje o mundo é 100% sensualidade. 100% sexo. Tudo gira em torno do sexo. Piadinhas, palavrões, musicas, Filmes, fotos... E pasmem!! A maioria dessas coisas entram em nossas casas com uma facilidade...
Para pregar o evangelho na casa de alguém tem que suar, batalhar, pedir pelo amor de Deus. Mas já a sensualidade nem precisar pedir pra entrar. Ela é convidada a estar dentro de casa. Televisão, Rádio, revistas... tudo contribui.
Estou brava e Irritada, porque tento ao maximo ter uma vida proxima ao de Jesus Cristo. (1 Pedro 1:16 ) E doi deixar o seu EU. A sua carne morrer pro seu espirito vencer. Doi, doi muito. Mas eu faço por amor a Jesus Cristo. Mais alguéeeeem? O_o
Nossas igrejas estão doentes, nossas familias estão doentes, nosso mundo...
Aceitamos coisas que não deveriamos. Coisas que estão na biblia e não estamos vivendo. ELA FOI FEITA PRA LER, SABIA? VC SABE LER? VC ESTÁ VIVENDO O QUE VC PREGA? NO QUE ACREDITA?
Não sei nem como terminar este post. Mas estou indignada. Com as Igrejas, com os "crentes" de hoje, com as familias que por fora são lindas e por dentro estão podres. Com líderes que não são líderes nem do próprio nariz. Indignada com este mundo. Quero que você entenda que estar em cima do muro não te faz bem. Não faz bem pra mim que faço parte do mesmo corpo de Cristo Jesus (1 Coríntios 12:12), não faz bem pra ninguém. Deus vomita o morno. (Apocalipse 3:16)
Ou vc está na luz, vivendo as promessas e cumprindo os mandamentos do Senhor ou vc está na escuridão. Cego. Triste. Preso por aquele que te odeia. Que veio pra te matar, destruir e roubar sua vida.
Sai de cima do muro amado! Vem viver a vida de Deus!
Assinar:
Comentários (Atom)





